in

173mil empregos são criados e Bolsonaro comemora o melhor fevereiro dos últimos 5 anos

Veja/Sebrae

Um dos maiores desafios para o governo Bolsonaro, sem dúvida alguma, é a geração de emprego e renda para o povo brasileiro. Durante sua campanha eleitoral, Jair Bolsonaro deixou bem clara a ideia de que traria o emprego de volta para a realidade do cidadão.

Publicidade

Embora esteja apenas em seu terceiro mês de governo, Bolsonaro já parece trazer bons resultados para o país. Isso é o que revelam os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados hoje pelo Ministério da Economia.

De acordo com os relatórios do cadastro, foram criados no Brasil 173.139 empregos com carteira assinada neste mês de fevereiro. É o melhor desempenho registrado no Brasil para este mês desde o ano de 2014, quando 260.823 vagas formais foram abertas.

Publicidade

Esse número é o saldo resultante da diferença entre as contratações e demissões no período. Em fevereiro do ano passado, foram abertas 61.188 vagas. Comparando janeiro de 2018 com janeiro deste ano, mês em que 34.313 vagas foram criadas, o saldo de emprego formal também registrou melhora significante.

Publicidade

Já analisando a modalidade de trabalho intermitente, que prevê que o trabalhador receba apenas pelas horas trabalhadas e sem horário fixo, foram registradas 8.299 contratações e 3.953 demissões no mês de fevereiro. Saldo positivo de 4.346 empregos.

Publicidade

As aberturas de vagas de trabalho desse tipo tem maior concentração no setor de serviços, comercio e industria. A modalidade de trabalho intermitente foi regulamentada pela reforma trabalhista, em vigor desde 11 de novembro de 2017.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.