in

Luto! Piloto de corrida morre de forma trágica durante prova na Espanha

UOL Esporte

Neste domingo (24) um trágico acidente envolvendo um jovem motociclista abalou o mundo dos esportes automobilísticos.

Publicidade

Isso porque, o jovem piloto de 14 anos, Marcos Garrido Beltrán, morreu após sofrer um acidente com a motocicleta durante a corrida.

O jovem estava disputando a corrida Supersport 300, em Andaluzia, na Espanha. Logo após o acidente, o rapaz foi levado o mais depressa possível para o Hospital de Jerez, mas acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu uma hora depois de chegar ao local.

Publicidade

A rádio “Cadena SER”, foi a responsável por passar as informações em relação à morte do jovem motociclista. No momento do ocorrido, que acabou culminando na morte de Beltrán, ele estava entre os turnos 2 e 3 do circuito quando caiu e acabou sendo atropelado por outra motocicleta que vinha logo na sequência.

Publicidade

Os organizadores da competição paralisaram a corrida imediatamente após o acidente para que uma ambulância pudesse entrar na pista e prestar os primeiros socorros ao jovem piloto.

Publicidade

De acordo com as informações dadas pelo mesmo jornal, o condutor da outra moto que atropelou Beltrán não sofreu nada grave e passa bem.

A federação Andaluza de Motociclismo (FAM), se pronunciou através de um comunicado lamentando a morte trágica do jovem de 14 anos: “A FAM e toda a organização do CIV desejamos nossas mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos do piloto”.

]A família do rapaz ainda não se pronunciou sobre a tragédia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.