in

Luto no cinema: morre aclamado diretor, autor de vários filmes e séries de sucesso

Créditos: Henrique

Faleceu o aclamado diretor de cinema Larry Cohen, muito conhecido por conta de alguns de seus vários filmes de grande sucesso, tais como “A Coisa”, de 1985 e “Nasceu um Monstro, lançado em 1974.

Publicidade

A notícia foi confirmada pelo seu agente, Shade Rupe, por meio do perfil oficial do cineasta no Facebook, que morreu aos 77 anos neste sábado (23), em Los Angeles, Estados Unidos.

No texto onde foi dada a notícia, afirma-se que todos os fãs e seguidores de Cohen lamentam profundamente a perda daquele que seria uma estrela, herói e rei.

Publicidade

Atuando também como roteirista, ele foi responsável por obras importantes, tais como “Sete Homens e Um Destino 2”, “Maniac Cop – O Exterminador” e “Por um Fio”.

Publicidade

Inspirado pela irmã, desde cedo Larry Cohen mostrou interesse no mundo do cinema. Chegou a estudar na área em Nova York, sempre frequentando, quando jovem, as sessões de cinema.

Publicidade

O grande momento para o início de sua carreira veio no ano de 1950, quando foi contratado pela NBC para atuar com trabalhos de programação. Neste meio, acabou por mostrar todo o seu talento para o desenvolvimento de roteiros, como foi mostrado na série “The Invaders”.

Durante as décadas de 1960 e 1970, após ter desempenhado vários trabalhos na produção de roteiros destinados a TV e ao cinema, Cohen passou a focar suas atividades na direção de seus próprios filmes.

Sempre foi um grande fã de séries criminais e de suspense, acabando por migrar para o mundo dos filmes de terror, sobretudo as produções de baixo orçamento financeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com