in

O segundo filho é o mais arteiro de todos, confirmam especialistas

Getty Images / ContiOutra / Montagem: Nado News

Um estudo comprova que o segundo filho de um casal costuma ser o mais arteiro, quando comparado com o primeiro. Essa pesquisa foi realizada pelos especialistas Sanni Breining, Joseph Doyle, David N. Figlio, Krzysztof Karbownik e Jeffrey Roth.

Publicidade

O estudo, chamado Birth Order and Delinquency, foi realizado com mais de dois milhões de crianças dos Estados Unidos e da Dinamarca. Na pesquisa foi considerada a ordem de nascimento dos filhos e o quanto isso pode influenciar em comportamentos disciplinares nas escolas, que pode afetar a delinquência juvenil e até como isso contribui para o crime na fase adulta.

As conclusões que eles chegaram que o filho menino pode ter um maior grau de delinqüência do que o primogênito, ao contrário do que pode acontecer com meninas. Não foram comprovados os fatos de que o segundo filho tenha mais saúde do que o primeiro.

Publicidade

Também não há nenhuma constatação que os pais não invistam na educação do segundo filho. Foi comprovado nesse estudo a diferença de tempo que os pais passam com o segundo do que com o primeiro filho e que por isso o comportamento dele possa ter traços rebeldes.

Publicidade

“Consideramos as diferenças na atenção dos pais como um fator potencial de contribuição para as lacunas na delinquência”, disseram os pesquisadores responsáveis por essa pesquisa, constatando ainda mais esse fato.

Publicidade

Nem todos os pais tem a possibilidade de passar um maior tempo com o segundo filho, ou os próximos, porém é preciso saber que os momentos passados com as crianças tem uma grande importância. Seria muito bom se todos os pais e mães conseguissem curtir mais com seus entes sem qualquer pressão que envolva dinheiro ou questões de saúde que tenham interferência nisso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .