in

Incêndio em favela causa rastro de destruição; veja fotos assustadoras

G1 / Montagem: Nado News

Um incêndio de grandes proporções tomou conta da Favela do Cimento, localizada nas margens da Radial Leste, que fica na zona Leste da cidade de São Paulo. O fogo começou na noite deste último sábado (23) e até o momento não há a confirmação de mortos ou feridos.

Publicidade

As moradias foram construídas próximos do Viaduto Bresser no ano de 2013, era uma ocupação sem qualquer regularidade e que abrigava 215 pessoas, entre elas 66 crianças, de acordo com a Prefeitura Municipal de São Paulo. Mesmo que grande parte das pessoas já tivessem saído de forma voluntária, muitos deles buscaram seus pertences, pois a notificação de despejo seria neste domingo (24).

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, as chamas deram início às 19h30. “Eu estava dormindo. Acordei assustado com o barulho da fiação estralando, dando curto-circuito por causa do fogo. Já estava consumindo tudo“, disse Mizael Ataíde, que mora no local há cerca de 8 meses.

Publicidade

Confira abaixo algumas imagens que ilustram o poder do fogo e a destruição deixada.

Publicidade

O fogo começou e muito rapidamente tomou conta do local, sendo necessária a mobilização de 20 viaturas e cerca de 70 bombeiros para tomar conta das chamas. As fotos são assustadoras, pois foi deixado um rastro de destruição.

Publicidade

O incêndio destruir ande parte dos barracos, tanto que nas calçadas foi possível ver móveis de madeira abandonados ainda pegando fogo, bem como metais retorcidos e entulhos.

No momento do incêndio o Viaduto Bresser permaneceu interditado com o apoio dos agentes da Força Tática da PM, sendo liberado somente às 21h10.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .