in

Luto no País: morre grande ator da Globo, escritor de teatro e diretor de cinema nacional

Montagem por Henrique

Morreu neste sábado (23), o ator e diretor Domingos Oliveira, aos 83 anos de idade, após passar mal em sua residência, localizada no Leblon, Rio de Janeiro.

Publicidade

Segundo pessoas mais próximas do artista, após sofrer uma queda em sua pressão arterial, ele passou a sentir dificuldade para respirar. Uma equipe médica foi acionada ao local, mas nada pode ser feito.

Sua carreira artística foi marcada por grandes produções, tendo uma vasta atuação no cinema nacional. Domingos foi o autor de filmes de grande sucesso, tais como Todas as mulheres do mundo” (1966), “Separações” (2002) e “Barata Ribeiro, 716” (2016).

Publicidade

Após integrar mais de 120 obras ao longo de sua vida, que perpassa pelo teatro, cinema e televisão, Domingos lançou, no ano de 2016, a sua autobiografia intitulada ‘Vida minha’.

Publicidade

Na oportunidade, ele falou muito a respeito das mulheres que passaram pela sua trajetória, assim como o acometimento do mal de Parkinson, com quem ele conviveu pelos últimos vinte anos.

Publicidade

Nascido no Rio de Janeiro, em 28 de setembro de 1935, ingressou na Globo na década de 60, passando a compor o time de autores de séries de sucesso dos anos seguintes.

Domingos Oliveira tornou-se um grande nome da televisão, teatro e cinema nacionais, tendo participado de um curso juntamente com um renomado diretor da escola estadunidense de teatro, a Actor’s Studio.

O seu velório está previsto para ocorrer ainda hoje, no Planetário da Gávea, localizado na região Sul da capital fluminense. Uma homenagem musical é preparada pelos seus companheiros, os quais pretendem resgatar as canções que fizeram parte de suas várias peças e filmes.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com