in

Terror em alto mar! Cruzeiro com mais de 1,3 mil passageiros está à deriva

G1

Um cruzeiro está à deriva no litoral da Noruega após o navio enfrentar uma falha mecânica somada a fortes ventos na costa. Cerca de 1,3 mil passageiros estavam na embarcação que começou a ser evacuada neste sábado (23).

Publicidade

A evacuação começou por volta das 16h30 (11h30 de Brasília), na qual cerca de 100 pessoas foram retiradas primeiramente, mas até o momento não há informações se havia feridos. Para ajudar nessa difícil tarefa, a equipe de socorro está contando com o apoio de quatro helicópteros, segundo informações do centro de resgate.

De acordo com dados divulgados pelo serviço de resgate em alto mar, o navio Viking Sky estava indo com direção para a costa em estado de deriva, nesse momento, a embarcação fez um sinal para resgate.

Publicidade

O problema aconteceu em torno das 14 horas local, em uma distância de algumas milhas da costa marítima de Mor og Romsdal, localizada no oeste do país. Esse local é muito conhecido por ser um ponto onde já aconteceu vários naufrágios. Para a busca, foram disponibilizados mais barcos e um centro de acolhimento para os passageiros em terra firme.

Publicidade

Segundo informações do site da companhia Viking Ocean Cruises, que pertence ao grupo Viking Cruises, essa embarcação tem uma capacidade para 930 pessoas. As autoridades locais confirmaram o que foi dito pela equipe dos helicópteros de reforços e a equipe montada em terra.

Publicidade

Alexus Sheppard é uma escritora que está na embarcação. Ela fez uma publicação em seu perfil oficial no Twitter, na qual ela mostra os passageiros aguardando sentados em um salão, enquanto outras pessoas tentam segurar os móveis que ameaçam cair devido à movimentação das ondas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .