O atacante Alexandre Pato está de malas prontas para voltar ao futebol brasileiro, isso porque ele rescindiu o contrato com seu ex-time da China, Tianjin Tianhai. Agora o atleta de 29 anos negocia com alguns clubes brasileiros, e seu futuro deve ser o futebol paulista.
Palmeiras e São Paulo são os times mais interessados no atacante ex-seleção brasileira, mas outro clube paulista também poderia entrar na briga pelo atleta. O Corinthians foi responsável pelo seu retorno ao futebol brasileiro em 2013, quando chegou, sua contratação custou cerca de R$ 40,5 milhões aos cofres do Timão.
No final do vínculo entre Corinthians e Alexandre Pato, foram avaliados R$ 61,9 milhões de despesas entre salários e a compra dos direitos econômicos do jogador. Agora em 2019 o atleta volta ao Brasil e o presidente do Corinthians falou se vai ou não negociar com o atacante.
“É um grande jogador, meu amigo, gosto muito dele. Mas pelo passado que ele tem no Corinthians, não dá para voltar”, afirmou o presidente do Timão, em entrevista realizada nesta quinta-feira (21) na sede da Federação Paulista de Futebol.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Alexandre Pato ficou marcado pelo pênalti perdido nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013. Numa tentativa falha de dar uma cavadinha no goleiro Dida, o atacante acabou eliminando o clube Alvinegro da competição, causando um desconforto nos bastidores do Corinthians.
A torcida não perdoou o atacante, que acabou sendo negociado com o São Paulo, numa troca que envolvia o meio-campista Jadson, até hoje no Corinthians. Pato disputou 57 partidas e marcou 17 gols com a camisa do Timão.