in

Homem sem pernas percorre 40 km para ajudar a mãe e final desta história é emocionante

Ig

Richard Pollins nasceu sem as pernas, mas desde criança aprende a se virar para superar todos os problemas. Somente depois de adulto é que ele realmente se deparou com o maior desafio de sua vida: ajudar a mãe no tratamento contra uma doença neurológica.

Publicidade

O jornalista britânico precisava de dinheiro para pagar o tratamento da mãe, que foi diagnosticada com uma doença chamada MND – Doença de Neurônio Motor. Ele então começou a compartilhar com todos, sua história em uma plataforma online onde é possível conseguir doações.

Segundo Richard, sua ‘caminhada’ seria uma forma de agradecer todo apoio que vinha recebendo e que faria uma maratona para arrecadar mais fundos para ajudar no tratamento da mãe. A jornada passou por vários pontos famosos, como o Palácio de Buckingham e o Zoológico de Londres. Depois de 5 km ele já não estava muito bem, mas mesmo assim continuou.

Publicidade

Richard Pollins explicou que as próteses começaram a dar sinais de que poderiam se soltar, mas ele prosseguiu, pois parar antes do final não era uma opção para ele. Muitas pessoas acompanharam o percurso e ele recebeu muito apoio, a torcida fazia com que sentisse as energias renovadas.

Publicidade

Graças a todo seu esforço, Richard Pollins chamou a atenção de muitas pessoas e conseguiu arrecadar cerca de R$ 325 mil, sendo que o objetivo era chegar a R$ 200 mil. Assim, além de ajudar sua mãe, o jornalista pode usar o restante do dinheiro para apoiar a instituição de caridade Motor Neurone Disease Association, que estuda novas formas de tratar esta rara doença neurológica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br