in

Mãe proíbe sogra fumante de segurar seu filho, exceto se ela fizer algo específico antes

Shutterstock

Uma mãe resolveu proibir que a sua sogra que é fumante segure o seu bebê, a não ser que ela faça algo antes. Ela resolveu contar isso em um depoimento dado para o portal Slate, dizendo que sua sogra fuma mundo e portanto está preocupada com o ‘fumo de terceira mão’.

Publicidade

Para quem não sabe, o fumo de terceira mão são as toxinas do cigarro que ainda permanecem na pessoa após ela fumar, sendo muito perigoso para quem não é fumante, principalmente crianças e bebês, segundo pesquisas realizadas.

No relato ao portal ela diz que ela ainda está grávida de seu primeiro filho e diz que seus sogros vão querer conviver com a criança e está muito preocupada pelo fato de sua sogra ser fumante. Ela disse que não se preocupava com isso, mas depois de se informar sobre esse tipo de fumo, ela está profundamente preocupada e explicou o que sua sogra precisa fazer para segurar o seu bebê.

Publicidade

“Não gosto nem um pouco da ideia dela segurar meu filho logo após fumar. Eu e meu marido decidimos que após ela fumar, ela precisa tomar banho e trocar de roupa antes de segurar nosso filho”, disse ela no relato.

Publicidade

Mas ela confessa que se sente muito preocupada com o que sua sogra vá pensar sobre isso e quer uma ajuda para saber como dar essa notícia para ela sem chateá-la e para que eles ainda se sintam bem vindos em sua casa.

Publicidade

Alguns internautas lhe ajudaram, uma disse que isso pode ser um exagero, ela disse que pode pedir para que sua sogra higienize as mãos e passe álcool em gel, outra disse para ela conversar antes com seu pediatra e perguntar se realmente isso é perigoso e como ela pode resolver isso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .