in

Michel Temer e Lula ficarão juntos na prisão? Entenda o que vai acontecer

Veja

Michel Temer foi preso no final da manhã desta quinta-feira (21) e transferido para o Rio de Janeiro onde irá cumprir prisão preventiva, o ex-presidente não ficará na sede da Polícia Federal em Curitiba, dividindo a prisão com Lula, como alguns comentaram nas redes sociais.

Publicidade

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, foi que deu a ordem para os mandados de prisão e como ele está no Rio de Janeiro, então Temer foi levado pra lá, assim fica mais fácil para dar prosseguimento às investigações e também a coleta de depoimentos.

A prisão do ex-presidente Temer teve como base a delação feita por José Antunes Sobrinho, onde o empresário disse à Polícia Federal que chegou a pagar R$ 1 milhão em propina, após solicitação feita pelo coronel João Baptista Lima Filho, que é amigo do ex-presidente, que estaria ciente de tudo.

Publicidade

Mas a Polícia Federal dará a Temer o mesmo tratamento que foi dado a Lula na prisão, foi preparada uma sala na superintendência da corporação no Rio, onde ele ficará por tempo indeterminado.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Michel Temer ficará em uma sala separada dos demais presos, em um espaço que no jargão jurídico é chamado de ‘sala de Estado Maior’. O direito a uma sala assim está previsto em lei desde 2006.

Publicidade

Muitos estão criticando a prisão do ex-presidente, alegando que ele sempre se colocou à disposição da Justiça, pronto para responder qualquer dúvida e estava em casa a maioria do tempo, não tendo nenhuma viagem programada.

Outros porém, aplaudem a decisão do juiz, mas acham que as investigações devem continuar e outros políticos corruptos serem presos.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br