in

Claudia Rodrigues é internada às pressas em estado grave e pedido de oração emociona

Reprodução: RedeTV!

A atriz Claudia Rodrigues foi internada na tarde desta quarta-feira (20) e seu estado de saúde inspira cuidados. Logo após o almoço, ela não se sentiu bem e foi levada para a Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.

Publicidade

A empresária e grande amiga de Claudinha, Adriane Bonato, conversou com o site O Fuxico e explicou a situação. “Ela está inconsciente e realizando uma bateria de exames“, afirmou. Bonato pediu orações por Claudia Rodrigues, que tem 47 anos.

A eterna Marinete, da série de humor A Diarista, que fez grande sucesso na Globo entre 2004 e 2007, foi diagnosticada com esclerose múltipla no 2000, após ir ao médico depois de sentir dormência nas mãos durante gravação. Seis anos depois, ela tornou o diagnóstico público e chamou a atenção do Brasil para a doença.

Publicidade

A esclerose múltipla é uma doença que destrói a cobertura protetora de nervos. Com isso, há distúrbios na comunicação entre o cérebro e o corpo. O tratamento, a base de medicamentos e fisioterapia, pode ajudar, mas a doença não tem cura.

Publicidade

Como efeito da esclerose, que é degenerativa, Claudia teve um surto durante as gravações de A Diarista, em 2007, e esqueceu o texto. Ela era protagonista do seriado que fez grande sucesso na Rede Globo.

Publicidade

Em 2015, a atriz foi submetida a um transplante de células tronco. Em abril daquele ano, ela foi desligada da Rede Globo, mas entrou na Justiça e ganhou a causa. Retornou no ano passado.

Ainda em 2018, ela voltou a ser internada com problemas de audição e de visão. O estado de saúde atual preocupa.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!