in

Aisha, participante do MasterChef Júnior, acusa professora de racismo

Band

Aisha Carolina dos Santos, 13 anos, ficou famosa por causa dos seus dotes culinários, pois apesar de ser tão jovem, mostrou no MasterChef Júnior que sabe muito bem como preparar deliciosos pratos. Desde que ele participou do reality gastronômico da Band, ela está sempre posando para fotos ao lado dos fãs, porém, um episódio acabou deixando a garota furiosa.

Publicidade

Ela disse que foi alvo de racismo na escola e que ouviu a seguinte declaração de sua professora: “Uma pessoa da sua cor não podia estar fazendo bagunça”. E este comentário ainda teria sido feito aos berros, na frente de todos os alunos. Ela estuda na Escola Municipal Chico Mendes, São Paulo e agora está arrasada por causa do que passou.

De acordo com Aisha, ela foi com duas colegas buscar as bolas para a aula de educação física, só que as meninas a prenderam em uma sala. Ela precisou empurrar a porta para conseguir sair e foi então que a professora já apareceu gritando e perguntou seu nome.

Publicidade

A menina disse que a professora ainda começou a criticá-la, dizendo que ‘com um nome desse, ela ainda ficava fazendo bagunça. Vale lembrar que ‘Aisha’ é um dos nomes árabes mais comuns no mundo todo, mas pelo visto a professora conhece.

Publicidade

E para piorar ainda mais a situação, a garota ainda ouviu do professor de Educação Física que ela não deveria procurar a diretora para relatar o caso, porque ‘isso vai dar muita dor de cabeça’.

Publicidade

A professora depois alegou que não quis cometer racismo e que falou aquilo para empoderar a menina e que na hora estava brava, mas ‘adora negros’. Aisha mudou de colégio e o caso foi registrado como injúria racial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br