in

Pânico e terror: leopardo invade escola, ataca crianças e faz várias vítimas

Mundo Ecologia / G1 / Montagem: Nado News

Um leopardo, animal selvagem, teria entrado primeiramente na casa de um coronel do exército africano em torno das 7h da última quinta-feira (14), e depois invadiu uma escola infantil em um raro tipo de ataque em Chade na África.

Publicidade

Esse ataque fez várias vítimas, quatro crianças ficaram feridas após esse terrível acontecimento e um professor também foi atingido. Por sorte, nenhum deles foram feridos gravemente. Não foi divulgado mais informações sobre a alta dos feridos e nem sobre a volta das aulas na instituição de ensino.

Depois desses dois ataques o animal ficou andando pelas redondezas, próximo a uma base militar e logo depois foi executado por soldados das Forças de Segurança local.

Publicidade

De acordo com informações veiculadas pelo jornal The Guardian, os moradores próximos disseram que este era um “animal doméstico” e que seu dono era um oficial do exército que mora na área de Amsinene, em N’Djamena, capital do país.

Publicidade

Esses animais tem um tipo de classificação específica, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza, os leopardos são classificados como espécies vulneráveis e que o número de animais vivos está caindo drasticamente ano após ano.

Publicidade

Panthera, um grupo de conservação que luta pela preservação da vida selvagem, informou que a quantidade desse animal na África caiu cerca de 40% nos últimos anos e que infelizmente não é possível mensurar o número exato de animais vivos no continente, o que pode deixar essa luta pela preservação da vida dos leopardos ainda mais difícil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .