in

7 famosos que têm filhos com necessidades especiais

Reprodução / Instagram Isabela Fillardis / Instagram Romário / Instagram Henrique Fogaça

No Brasil, cerca de 45,6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência, segundo dados divulgados pela Unesco. Esse número representa a proximamente 24% do população do país. Praticamente, um em cada quatro brasileiros apresenta algum tipo de necessidade especial.

Publicidade

São ricos, pobres, famosos e anônimos. Não há distinção. Algumas pessoas conhecidas na mídia, como o humorista Geraldo Magela, são deficientes de sucesso e até ‘usam’ essa característica a seu favor. Magela é deficiente visual e ganha a vida fazendo humor com as dificuldades que vive.

Em outros casos, os famosos convivem com a deficiência por meio de seus filhos. Abaixo, veja a lista de sete famosos que têm filhos ainda mais especiais.

Publicidade

1 – Romário

O ex-jogador Romário é pai de Ivy. A menina é portadora da síndrome de Down. Em entrevista, o craque do Flamengo, Vasco, Barcelona e seleção brasileira afirmou que, quando descobriu que a filha nasceria com a síndrome tomou um choque, mas hoje a vê como um anjo em sua vida.

Publicidade

2 – Marcos Mion

Romeo, filho mais velho do apresentador da Record TV, foi diagnosticado com autismo. Mion relata que ele e sua mulher, Suzana, perceberam que o filho tinha dificuldade para se desenvolver. Os especialistas, porém, dizem que ele não é autista, nem sofre de asperger. “Ele não é nada além de uma criança que se encaixa na sigla NOS – Not Otherwise Specified, que significa ‘Sem Outras Especificações’, mas que faz parte do spectrum autista“, explica Mion.

Publicidade

3 – Fernanda Young

Em 2012, a cantora decidiu falar sobre a filha Catarina. A menina tem hidrocefalia, que significa aumento anormal de fluídos do crânio. Esta doença causa deficiência mental e convulsões. Ela também tem uma doença congênita.

4 – Henrique Fogaça

O chef de cozinha desabafou em rede nacional, em julho de 2018, sobre o estado de saúde da filha, Olívia. Ela tem 12 anos, não fala e se alimenta por sonda.

5 – Isabel Fillardis

A atriz é mãe de Jamal, de 14 anos. O menino é portador da síndrome de West. Este tipo raro de epilepsia se incia na infância. O diagnóstico foi feito quando o garoto tinha quatro meses de vida.

6 – Marco Túlio

O vocalista da banda Jota Quest é pai de Theo. O menino de oito anos é portador da síndrome de Down. A descoberta foi feita no quinto mês da gestação.

7 – Silvia Abravanel

Apresentadora do SBT e filha de Silvio Santos, Silvia tem uma filha, chamada Luana, que sofre de Galactosemia (doença genética marcada pela incapacidade de metabolizar a galactose). A jovem também tem um déficit neurológico devido ao atraso no parto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!