in

Conheça esse truque para fazer chantilly em casa e nunca mais comprar em supermercado

Lifestyle

O chantilly é muito popular na culinária para o recheio ou cobertura de bolos e tortas. Esse creme também é muito apreciado com sorvete e outras sobremesas, além de decorar os populares cupcakes ou até deixar bebidas quentes ou geladas mais saborosas e cremosas.

Publicidade

Com alguns truques e as receitas abaixo você vai economizar muito sem precisar comprá-los em supermercado, dando mais vida e sabor para suas sobremesas. O preparo fica mais delicioso e mais saudável que os industrializados.

Chantilly Tradicional: você vai precisar de meio litro de creme de leite fresco, meia colher de café de baunilha e quatro colheres de sopa de açúcar. Coloque todos os ingredientes em um recipiente e bata em batedeira por cerca de cinco minutos até ele ficar com uma consistência firme, não bata muito para que ele não atinja o ponto de manteiga.

Publicidade

Chantilly com manteiga: uma caixinha de creme de leite gelado sem soro, três colheres de sopa de açúcar, 100 gramas de manteiga, meia colher de café de essência de baunilha e uma pitada de fermento em pó. Bata primeiramente o açúcar com a manteiga e a baunilha até virar um creme, em seguida coloque o creme de leite, o fermento, bata por mais cinco minutos e leve na geladeira por cerca de meia hora.

Publicidade

Chantilly com leite ninho: você vai necessitar de 200 ml de mistura para chantilly, cinco colheres de sopa de açúcar, cinco colheres de sopa de leite ninho em pó, uma colher de sopa de água e um pacote de gelatina sem sabor. Bata a mistura do chantilly conforme instruções da caixinha, adicione aos poucos a açúcar e o leite em pó e continue batendo. Depois acrescente a gelatina já hidratada em água e bata até atingir a consistência desejada.

Publicidade

Chantilly com chocolate: para essa receita você vai precisar de 200 ml de creme de leite fresco, duas colheres de açúcar de confeiteiro e quatro colheres de sopa de chocolate em pó. Bata o creme de leite gelado com o açúcar, depois acrescente o chocolate em pó. Para uma receita menos doce, use chocolate meio amargo ou sem adição de açúcar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .