in

Funcionário da Globo é brutalmente sequestrado e torturado no trabalho, e emissora esconde

Logo da Rede Globo

Um grave acontecimento ocorrido no dia 19 de abril de 2015 acaba de vir a público, por intermédio da divulgação de informações pelo portal UOL Esportes.

Publicidade

O caso se deu no estacionamento da Arena Corinthians, no dia de um clássico contra a equipe do Palmeiras, quando o técnico de manutenção da Rede Globo, Hélio de Lacerda, foi sequestrado.

Diante da situação, o profissional acabou sofrendo uma série de problemas, em decorrência de um estresse pós-traumático, oriundo de toda a angústia pela qual a situação lhe fez passar.

Publicidade

Após ser confundido pelos criminosos, o homem foi sequestrado e sofreu agressões que chegaram a fazer com que ele necessitasse passar uma cirurgia de reconstrução de seu maxilar.

Publicidade

Quando os bandidos se deram conta de que haviam capturado a pessoa errada, decidiram libertá-lo. Mas o episódio acabou refletindo uma série de problemas psicológicos no indivíduo.

Publicidade

Omissão da Globo impediu o recebimento de benefício por parte do funcionário agredido

O rapaz continua contratado da emissora carioca, e busca o recebimento de um auxílio-acidente. Ele continuou trabalhando após o fato, com sucessivas paradas, até que um laudo médico constatou a incapacidade de seguir em sua atividade, por conta dos problemas decorrentes do sequestro.

A Globo foi notificada pela Justiça, e não fez a Comunicação de Acidente de Trabalho, procedimento padrão para que o seu funcionário pudesse dar entrada a solicitação do auxílio.

As informações apresentadas pelo portal UOL Esportes dão conta de que o canal agora está sendo ordenado a dizer as razões pelas quais ignorou o episódio, bem como o porquê de não ter realizado o comunicado. O canal se recusou a falar sobre o assunto, e o processo segue em segredo judicial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com