No início da manhã desta segunda-feira, dia 18, um atirador fez váriso dispares na cidade de Utrecht, Holanda, deixando várias pessoas feridas, houve pânico e muita correria quando os tiros começaram. Todo mundo procurou se abrigar de alguma forma, sem saber o que estava acontecendo. A polícia informou que os tiros foram disparados na praça 24 de outubro, por volta das 6h45, pelo horário de Brasília.
Joost Lanshage, porta-voz da polícia, informou que os tiros foram disparados em um bonde e várias pessoas acabaram sendo atingidas. Um helicóptero está no local dando suporte para localizar o atirador, mas até o momento o suspeito não foi identificado. A polícia também não sabe se foi apenas uma pessoa envolvida neste ataque, ou se haviam outras dando suporte.
A polícia antiterrorismo da #Holanda foi mobilizada.
O premiê holandês, Mark Rutte, disse estar preocupado com o ataque em #Utrecht e já acionou o gabinete de crise após incidente.
Informações iniciais indicam que 1 pessoa foi morta e 9 ficaram feridas. pic.twitter.com/rftvnFFiwK
— RENOVA (@RenovaMidia) March 18, 2019
A RTV, emissora local, conseguiu conversar com uma testemunha e ela disse que chegou a ver vários homens correndo após os disparos, deixando a cena do ataque. Ninguém sabe ainda o que teria motivado este ataque. Utrecht conta com cerca de 330 mil habitantes, é a 4ª maior cidade da Holanda.
Após o ataque em estação de bonde na Holanda, as autoridades disseram que não descartam que tenha sido um ato terrorista, mas oficialmente nada foi confirmado até o presente momento.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
#BREAKINGNEWS Police in the Dutch city of Utrecht have reported "multiple injuries" after a shooting on a tram. pic.twitter.com/akuyc2YKjb
— ʟ✌?ʍ (@thyyms) March 18, 2019
Policiais fizeram um cordão de isolamento na praça 24 de Outubro para preservar a cena do crime e os investigadores tentarão encontrar alguma pista que leve ao criminoso. Várias ambulâncias foram enviadas para o local e a unidade antiterror também já está lá, pois surgiu a suspeita de que possa haver risco de novos ataques. A segurança está sendo reforçada em todo país.