in

Identificado! Conheça o responsável pelo site que inspirou atiradores de Suzano e Realengo

Reprodução/TV RPC

As investigações que decorreram do massacre ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, na cidade paulista de Suzano, conseguiram chegar a um homem em comum, o qual também teria tido envolvimento com a chacina ocorrida em Realengo, no Rio de Janeiro, onde um rapaz fez várias vítimas durante um tiroteio em uma escola da cidade.

Publicidade

Trata-se de um brasiliense, de 33 anos de idade. Ele é o criador e o responsável pelas postagens de cunho criminoso de um site voltado para extremistas, o qual, segundo os investigadores, teria estimulado e influenciado os autores dos dois massacres.

Marcello Valle Silveira Mello também já teria levado terror à Universidade de Brasília (UnB), onde fez seus estudos; e teria ameaçado realizar também um massacre. A Polícia Federal, no entanto, conseguiu identificá-lo e prendê-lo antes da realização do crime.

Publicidade

Nascido no ano de 1985, ele é filho de uma família de classe média alta da capital federal. Após o falecimento de seu pai, enquanto ainda era criança, viveu junto com a mãe a qual, dentre outras atividades no governo, desempenhou trabalhos no gabinete da Presidência da República, tendo sido afastada da função em decorrência de problemas de ordem psiquiátrica.

Publicidade

Por intermédio do conteúdo de sua autoria, os criminosos dos massacres de Suzano e Realengo obtinham informações acerca do planejamento do atentado, com detalhes relativos a esquemas eficazes para a consumação do massacre.

Publicidade

Não apenas isso, os jovens recebiam apoio para a prática desses atos, através da conexão alimentada pelo site de Marcello Valle, juntamente com outros extremistas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com