in

Papa Francisco rompe silêncio e fala sobre a tragédia em Suzano

Diocese Olinda / Bhaz / Montagem: Nado News

O Papa Francisco resolveu quebrar o silêncio e falou sobre o atentado na Escola Estadual Raul Brasil, que aconteceu na última quarta-feira (13), na cidade de Suzano, que terminou com a morte de 10 pessoas entre alunos, funcionários, dono de loja e os dois atiradores.

Publicidade

O sumo pontífice enviou um telegrama para Dom Pedro Luiz Stringhini, que é bispo de Mogi das Cruzes, diocese da qual pertence a cidade de Suzano, estado de São Paulo. Na mensagem, o Papa diz: “assegura solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus entes queridos, e ao mesmo tempo que eleva orações pela recuperação dos feridos“.

A leitura e o anúncio desse telegrama enviado por Francisco foram realizados após uma celebração Eucarística que foi promovida pela diocese da cidade para amenizar e recordar a vítima das tragédias.

Publicidade

No telegrama que recebeu assinatura do cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, Papa Francisco se diz “profundamente entristecido” pela tragédia que abalou o país e o mundo.
Esse apoio do Papa traz um pouco mais de conforto para os familiares que estão profundamente abalados por essa tragédia.

Publicidade

Como penhor de conforto”, o Papa fez a concessão de uma bênção apostólica para as pessoas atingidas por este luto e também aos que participavamm na Missa de exéquias.

Publicidade

O bispo na diocese de Suzano mostrou consternação momentos após esse ataque que afetou a região de Suzano. Em mensagem ele ofereceu proximidade e conforto para os familiares das vítimas fatais que estão chorando a perda de seus entes queridos. João Dória, governador do estado de São Paulo, fez um decreto com Luto Oficial de três dias.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .