in

FIFA aprova Copa do Mundo de 2022 no Catar já com 48 seleções, além de mais um país-sede

FIFA

Gianni Infantino, presidente da FIFA, anunciou na última sexta-feira (15), que o conselho da instituição havia autorizado a sugestão de aumentar o número de países participantes da Copa do Mundo de 2022, a ser sediada no Catar, passando de 32 para 48 seleções. Com esse aval, a proposta será levada a votação.

Publicidade

A reunião foi realizada nos Estados Unidos, em Miami, e concedeu permissão para que a proposta seja conduzida para a próxima reunião, a fim de decidir-se acerca desta alteração.

Previsto para ocorrer em julho, o encontro que aprovará a mudança será realizado no Congresso da FIFA, onde todos os 211 países que são filiados à entidade futebolística estarão presentes, havendo uma votação democrática sobre a admissibilidade ou não do novo formato.

Publicidade

A proposta anterior previa que a alteração nos moldes de 32 para 48 seleções participantes ocorreria apenas no Mundial a ser realizado no ano de 2026, cujos países-sede são México, Canadá e Estados Unidos, todos na América do Norte.

Publicidade

FIFA planeja eleger um novo país-sede para a Copa do Mundo de 2022, juntamente com o Catar

Outra proposta aprovada para ser levada em votação pelo conselho da FIFA, é a expansão de sedes para abrigar os jogos do torneio. Com essa proposta, o Catar dividiria com outro país vizinho as partidas da competição.

Publicidade

Entre os candidatos estão Omã, Emirados Árabes, Bahrein, Kuwait e Arábia Saudita. Entretanto, muitos conflitos políticos existem entre essas nações e o Catar, o que poderá ser um empecilho para a efetivação dos planos da entidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com