in

Vídeo: veja momento em que polícia detém suspeito de ataque a mesquita na Nova Zelândia

Uol

Ataques a duas mesquitas na Nova Zelândia deixaram dezenas de mortos e feridos, inclusive, alguns em estado grave, a polícia já prendeu 4 pessoas e investiga se havia mais alguém envolvido no massacre.

Publicidade

Em uma das mesquitas, o terrorista entrou atirando e filmando tudo. Ele usou um rifle automático e a câmera estava no capacete dele. Assim que as imagens foram exibidas nas redes sociais, o Facebook eliminou as contas do criminoso e também está barrando todos os vídeos divulgados.

O homem se identifica como australiano, 28 anos e que é a favor da extrema-direita, sendo totalmente contrário à imigração. A mesquita de Masjid Al Noor fica próxima ao Parque Hagley e a de Linwood estava lotada. Acredita-se que mais de 300 pessoas se encontravam no local para as orações do meio-dia que são realizadas às sextas.

Publicidade

A polícia prendeu 3 homens e 1 mulher, mas continua investigando se há outros envolvidos no ataque.

Publicidade

No vídeo abaixo é possível ver que os policiais bateram o carro no veículo onde o suspeito se encontrava e ficam o tempo todo mantendo-o sob a mira de suas armas, depois ele é retirado do veículo e preso.

Publicidade

No ataque, 48 pessoas morreram no local. Uma foi atendida e levada para o hospital, mas não resistiu e veio a óbito. Entre as dezenas de feridos há várias crianças, e segundo o governo, 12 pessoas encontram-se em estado grave.

Jacinda Ardern, primeira-ministra neozelandesa, disse que este ataque foi um ‘ato de violência sem precedentes na Nova Zelândia’ e que este é um dos ‘dias mais sombrios e sangrentos da história do país’.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br