in

Aluno ferido em massacre de Suzano relata momentos de horror: ‘tacou o machado em mim’

G1

A primeira vítima que chegou no Hospital Santa Maria, não chegou lá com a ajuda de ninguém, mas sim correndo sozinho com um grave machucado provocado por uma machadinha na altura do seu ombro. A instituição de ensino fica muito próxima do hospital e graças à isso, a equipe conseguiu se preparar para receber os demais feridos, ou seja, o menino chegou primeiro e contou tudo o que estava acontecendo.

Publicidade

José Victor Ramos Lemes tem 19 anos de idade e era um dos casos mais graves. “Quando ele chegou, já acionou a emergência, gritou lá na porta. Então a enfermagem já foi prestar o primeiro atendimento e, em seguida, a equipe médica levantou e ja foi trazê-lo à emergência para poder estabilizar e entender o quadro clinico dele”, disse Débora Nogueira, diretora técnica do hospital.

Austelino Mattos foi o médico que atendeu o jovem que contou estar sentado quando foi atingido no ombro direito pelo objeto, mas não conseguiu nem vem que o acertou. Assim que o médico fez os primeiros socorros, o menino já foi encaminhado para uma cirurgia para remover a machadinha. O jovem concedeu uma entrevista e disse como foi:: ‘O assassino tacou o machado em mim’.

Publicidade

O pai dele, Marco Antonio Lemos, relatou o quanto isso a situação foi desesperadora e que nunca imaginava que seu filho passaria por isso dentro da escola, um lugar que é considerado seguro. 

Publicidade

Já Sandra Regina Ramos, mãe do garoto revela que contou para o filho que ele nasceu de novo. A vítima fez 18 anos no dia 6, mas agora ele tem duas datas para comemorar o seu nascimento.

Publicidade

Outros hospitais da cidade de Suzano e municípios vizinhos como Suzano, Mogi, Itaquaquecetuba e até de São Paulo estavam preparados para a chegada de vítimas, locais em que os pais ainda estão em buscas por notícias de seus filhos.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .