in

Terça de luto no esporte: morre, aos 76 anos, grande medalhista olímpica brasileira

Laís Elena, de 76 anos de idade, faleceu nesta terça-feira (12), na cidade de Santo André, onde estava hospitalizada. Ex-atleta olímpica da seleção brasileira feminina de basquete, ela teve grandes exibições defendendo as cores do país, tendo vivido seu auge com a conquista da medalha de bronze no Mundial de 1971.

Publicidade

A Confederação Brasileira de Basquete encarregou-se de informar aos fãs do esporte a grande perda sofrida no dia de hoje, noticiando com pesar o falecimento da ex-armadora e grande treinadora.

Tendo iniciado sua carreira na mesma cidade onde viveu seus últimos dias, Laís Elena colecionou títulos ao longo de sua vitoriosa carreira. Pelas cores da seleção brasileira, venceu em cinco oportunidades o campeonato sul-americano, além de ter sido medalhista olímpica nos Jogos Pan-Americanos de 1967 e 1971.

Publicidade

Após aposentar-se das quadras, Laís não abandonou o esporte, muito menos a cidade Santo André. Comandou por nada menos do que quarenta temporadas seguidas os times adulto e de base da cidade.

Publicidade

Conseguiu, como treinadora, conquistar o título da primeira edição da Liga de Basquete Feminino, torneio disputado no ano de 2011. Venceu ainda o Campeonato Nacional do ano de 1999, assim como o Campeonato Paulista de 1995.

Publicidade

Paralelamente à sua atividade profissional na parte técnica, ela vinha realizando nos últimos tempos o trabalho de secretária-adjunta da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, na prefeitura do município paulista.

É uma grande perda para o esporte brasileiro, sobretudo diante da história e da habilidade e talento de Laís Elena.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com