in

Jair Bolsonaro quer renovar os carros oficiais dele, Mourão, Collor, Dilma, Sarney e Lula

UOL

Se depender do presidente Jair Bolsonaro, os carros oficiais usados por ele, o vice e até os ex-presidentes, serão trocados por modelos novos. O pedido já foi encaminhado para o Congresso, que poderá autorizar ou não a compra.

Publicidade

Bolsonaro quer carros oficiais novos para ele, o vice Hamilton Mourão e também ex-presidentes: Dilma Rousseff, Michel Temer, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney, Fernando Collor e até para Luiz Inácio Lula da Silva.

Esta foi a primeira vez que o presidente solicitou uma alteração na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, para este ano de 2019. Em relação a Lula, que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde abril do ano passado, vale ressaltar que o petista entrou na Justiça e conseguiu, através de liminar, ter direito a continuar usando veículos oficiais.

Publicidade

Lula foi condenado em duas ocasiões, sendo que em uma delas foi em 2ª instância, a 9 anos e 6 meses.

Publicidade

Bolsonaro encaminhou o pedido para troca de veículos oficiais no dia 8 deste mês e mencionou na solicitação que é preciso ‘modernizar a frota’. Paulo Guedes, ministro da Economia, subscreveu o projeto e explicou que tal medida vem atender a um ofício do GSI – Gabinete de Segurança Institucional, que é responsável por cuidar da proteção do presidente.

Publicidade

A compra de novos veículos oficiais só poderá ser feita se houver autorização do Congresso, já que em 2018 foi retirada da LDO, pelos parlamentares, a permissão que já previa a aquisição dos novos carros para o presidente, seu vice e antecessores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br