in

Morre o ex-jogador Coutinho, aos 75 anos, campeão do mundo e parceiro de Pelé

G1/Montagem-Russel

Morreu nesta segunda-feira, dia 11 de março, aos 75 anos, o ex-jogador Coutinho, que fez história pelo Santos e também na seleção brasileira, sendo um dos grandes parceiros de Pelé. Coutinho faleceu em Santos, litoral de São Paulo e a assessoria do clube santista já confirmou a notícia.

Publicidade

A família do ex-jogador informou que ele tinha diabetes e por causa disso precisou amputar três dedos de um dos pés. No início deste ano, ele precisou ser internado e o estado de saúde não estava muito bom. O Santos informou que em breve irá informar o local do velório e também do enterro.

Antônio Wilson Honório, conhecido por todos como Coutinho, nasceu em Piracicaba, interior de São Paulo e na década de 40 formava, ao lado de Pelé, uma da melhores duplas de ataque do futebol brasileiro. Os dois jogaram juntos nas décadas de 50, 60 e também 70.

Publicidade

Coutinho fazia parte da seleção que venceu a Copa do Mundo de 1962, no Chile; também foi bicampeão das Libertadores e faturou o Mundial jogando no Santos, onde também conquistou cinco títulos brasileiros, mais seis paulistas e tornou-se uma grande referência no futebol brasileiro.

Publicidade

Só pelo Santos, marcos 368 gols. Ele começou no clube quando tinha apenas 14 anos de idade, sendo o atleta mais novo na história do time a vestir a camisa da equipe. Mas Coutinho jogou em outros grandes clubes, entre eles: Portuguesa, Vitória, Bangu e em dois times do México, Saad e Atlas.

Publicidade

O Santos divulgou uma nota no Twitter, lamentando a morte do ex-jogador: “Nesse momento de imensa tristeza, o que nos fará lembrar eternamente de Coutinho são suas glórias, gols e histórias marcantes. Como neste vídeo que conta sobre sua trajetória na carreira até a Copa do Mundo. Fique em paz, Coutinho“.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br