in

Mãe esquece bebê na área de embarque, se desespera e faz avião voltar para o aeroporto

Divulgação / Saudi Arabian

Imagina você, mamãe, viajar com o filho bebê e esquecê-lo no aeroporto. Pior ainda, só se dar conta disso depois que o avião já está no ar, a quilômetros de distância do local. Imaginou? Acha que isso é impossível de acontecer? Pois aconteceu.

Publicidade

Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, fez o avião da Arabia Saudian Airlines, que ia de Jeddah, na Arábia Saudita, para Kuala Lampur, na Malásia, retornar para o aeroporto. O caso aconteceu no voo SV832, no final de semana.

A tripulação do avião foi informada pela mulher que ela havia esquecido seu filho bebê na área de embarque do Aeroporto Internacional King Abdul Aziz. A informação foi divulgada pelo site local Gulf News.

Publicidade

A conversa entre o piloto e controladores de voo chamou a atenção. “Que Deus esteja conosco. Podemos voltar?”, perguntou o piloto da aeronave. “Este voôo está pedindo para voltar. Uma passageira esqueceu seu bebê na sala de espera, coitado”, explicou o piloto.

Publicidade

O controlador ficou surpreso com a informação recebida e pediu que o piloto confirmasse o motivo do retorno ao aeroporto. “Nós dissemos a você, uma passageira deixou seu bebê no terminal e se recusa a continuar o voo”, respondeu o piloto.

Publicidade

O avião foi autorizado a retornar ao aeroporto, seguindo o procolo mundial de avição, que permite a volta em casos como este. Outro caso em que é possível retornar ao aeroporto ou pousar em um mais próximo é quando algum passageiro passa mal a bordo.

No caso da mulher, não havia como pousar em outro aeroporto. O seu bebê, provavelmente chorando, esperava por ela no aeroporto de Jeddah.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!