in

Atacante não convence Abel e é liberado pelo Flamengo

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo trouxe três reforços de peso no início da temporada. Tratam-se do uruguaio De Arrascaeta, do atacante Bruno Henrique e do artilheiro Gabigol. A intenção do clube carioca é disputar o título de todas as competições possíveis na temporada.

Publicidade

Os investimentos foram pesados. Arrascaeta, por exemplo, custou uma fortuna aos cofres da Gávea, sendo inclusive a contratação mais cara da história do clube. O Flamengo foi, possivelmente, o clube que mais gastou no mercado da bola dos times brasileiros nessa temporada.

Sem falar que os investimentos do clube carioca vêm desde o ano passado, quando contrataram a segunda maior contratação da sua história: Vitinho, junto ao CSKA. Além de Arrascaeta e Vitinho, Éverton Ribeiro também custou uma fortunas aos cofres, sendo a terceira contratação mais cara da história do Flamengo.

Publicidade

Diante deste cenário de grandes investimentos, principalmente no ataque da equipe, o clube decidiu enxugar o elenco, fazendo com que alguns atletas fossem negociados, emprestados ou liberados. Depois de negociar Henrique Dourado ao futebol chinês, o Rubro-Negro decidiu liberar o atacante Nixon, de 26 anos.

Publicidade

Desde que voltou de empréstimo do Kalmar, da Suécia, o atacante não realizou nenhuma partida pelo Flamengo. O atacante não convenceu o técnico Abel Braga, que decidiu em conjunto com a diretoria, liberar o jogador para acertar com outro clube.

Publicidade

Os agentes de atacante Nixon já estão trabalhando para achar um novo destino para o  jogador que está fora dos planos do Flamengo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Ataídes Milani Junior

Redator da 1News Brasil