in

Mergulhador sobrevive a ataque de tubarão cutucando os olhos do animal

Facebook / Mathieu Dasnois

Mathieu Dasnois, de 29 anos, tem muita história para contar. O mergulhador sul-africano sobreviveu ao ataque de tubarão, em 2015, durante o passeio turístico de um grupo perto de Port St. Johns, cidade costeira da África do Sul.

Publicidade

Mathieu pediu para o grupo entrar na água. O objetivo era testar uma nova máscara de mergulho. Em volta dele, havia uma grade que reforçava a segurança, mas um tubarão branco conseguiu passar a cabeça por entre as grades para atacá-lo.

Em um movimento muito rápido, porém, ele conseguiu atacar o tubarão de volta, cutucando os olhos do aninmal e impedindo que o ataque mortal fosse consumado. Mathieu conseguiu sobreviver.

Publicidade

De acordo com o The Telegraph, Mathieu estava na água havia apenas dois minutos quando aconteceu o ataque que quase causou sua morte. “Eu não vi o primeiro ataque, e ele agarrou minha perna, levou em sua boca e nadou. Eu cutuquei ele no olho com o meu polegar esquerdo”, contou o mergulhador.

Publicidade

Mathieu explicou ainda que o tubarão o atacou por três vezes. Depois dos ataques, o grupo de amigos o puxaram de volta para o barco. Uma ambulância aguardava na costa para prestar atendimentos ao mergulhador. A perna de Mathieu foi mutilada. Ele também ficou com lesões no braço esquerdo e cortes profundos nas mãos.

Publicidade

Mergulhador experiente, Mathieu voltou a mergulhar depois do acidente e exibe uma das fotos em sua conta no Facebook. Por lá, dá para ver também como estava a perna e o braço do mergulhador depois de ser medicado por causa do ataque do temido tubarão branco.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!