in

Após fugir do país, assessora que estava com Marielle Franco mostra o rosto e desabafa

Diário Online

Fernanda Chaves era a jornalista que estava junto com Marielle Franco no dia do crime que resultou na morte da vereadora e que chocou o país pela gravidade do ocorrido e pelas teorias levantadas sobre o caso. Além de Marielle, o motorista Anderson Gomes também morreu nesse crime que aconteceu no dia 14 de março.

Publicidade

A assessora e jornalista chegou a fugir do país e esconder a sua identidade, porém ela disse em uma entrevista concedida do Fantástico que ela não quer mais preservar a sua identidade temendo novos ataques.

“Quero retomar a vida. Não faz sentido eu estar numa sombra, isso reforça a ideia de que sou uma testemunha ocular e tenho alguma informação privilegiada. Eu apenas ouvi uma rajada”, disse Fernanda que afirma não saber quem são os autores dos disparos de dentro do carro.

Publicidade

Ela atuava como assessora de Marielle Fanco e temendo sofrer outro ataque no país, ela fugiu do Brasil após o crime e relatou que viveu meses escondida na Espanha e posteriormente na Itália.

Publicidade

A assessora classificou o fato como uma ‘vergonha mundial’ pelo fato do crime não ter sido desvendado, mesmo já tendo passado um ano. “Não é possível que a gente vá continuar passando essa vergonha no mundo, que é o que está acontecendo agora, de não responsabilizar ninguém por esse crime bárbaro”, desabafou ela.

Publicidade

Questionada sobre quem acha que são os suspeitos, ela desviou o assunto e não fez qualquer relacionamento com o assassinato às milícias da cidade do Rio de Janeiro. Chaves apenas relatou que Marielle ‘incomodava’ em seu cargo e estava sofrendo a rejeição de outros parlamentares que segundo ela não queriam estar no mesmo lugar com uma mulher assumidamente lésbica e negra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .