in

Débora Nascimento revela porque manteve o silêncio após se separar de José Loreto

Instagram Debora Nascimento

Débora Nascimento já está de volta ao Brasil, já retornou às gravações na Globo e continua postando em seu perfil no Instagram. A atriz ficou ausente por alguns dias após se separação de José Loreto e o assunto viralizar nas redes sociais, causando grande polêmica, mas aos poucos ela vai compartilhando com seus fãs alguns momentos do seu dia a dia e também algumas reflexões.

Publicidade

Desta vez, em seu Instagram, Débora comentou sobre o ‘silêncio’: “Faço questão de viver e valorizar a vida real, de acordo com meus princípios, prezando pelo bom senso e respeitando quem eu sou genuinamente: uma mulher de 33 anos, que trabalha muito, mãe de uma menina de 10 meses. Eu que sempre optei pela discrição em minha vida pública, sofri uma exposição e fui refém de uma situação que não escolhi”.

“Vamos falar de verdade?”, questionou a atriz, explicando que a verdade geralmente tem três lados, que é o de quem conta a história, a versão de quem viveu tudo e claro, o fato ocorrido. Só que Débora chamou a atenção para o que ela chama de ‘universo paralelo’, que são as redes sociais onde as pessoas comentam sobre tudo e sobre todos, tendo ou não conhecimento do que realmente aconteceu.

Publicidade

View this post on Instagram

Nenhuma mulher merece se sentir oprimida. Diante de tantos ataques e injúrias oportunistas que venho sofrendo, meu silêncio agora me oprime, mas a verdade há de me libertar. Vamos falar de verdade? A verdade costumar ter três lados: o da pessoa que conta a sua versão, a versão do outro e finalmente o fato propriamente dito. Mas hoje temos o universo paralelo da internet e das redes sociais cheios de robôs e comentaristas da vida alheia que julgam a partir de um sistema de manipulação de imagem e narrativa. Nesse mundo virtual versões construídas crescem exponencialmente e ganham contornos maiores do que a vida real e assim é criada uma hipócrita, oportunista e artificial quarta verdade. Eu, Débora, faço questão de viver e valorizar a vida real, de acordo com meus princípios, prezando pelo bom senso e respeitando quem eu sou genuinamente: uma mulher de 33 anos, que trabalha muito, mãe de uma menina de 10 meses. Eu que sempre optei pela discrição em minha vida pública, sofri uma exposição e fui refém de uma situação que não escolhi. Tenho muita consciência do que vi e vivenciei, ninguém agiu sozinho, isso foi bem claro para mim. Mantive meu silêncio justamente para não expôr mais uma mulher – exercitando minha empatia e sororidade, que é verdadeira e não oportuna. Devemos sempre pensar na genuína fragilidade alheia. Nunca me permiti esmorecer. Pautei minhas atitudes com muita cautela, sempre priorizando proteger minha filha. Tenho ciência do meu poder feminino- o que considero um ato de resistência dentro da estrutura moralista e machista de um país onde 536 mulheres são agredidas por hora, onde as estatísticas perdem espaço para fake news. Sei que sou dona do meu corpo, valores, escolhas e silêncios. E nenhuma manipulação, julgamento injusto, narrativa artificial ou notícia mentirosa vai me impedir de ser feliz. Não aceito nada menos que ser feliz, devo isso à mim e minha filha.

A post shared by Débora Nascimento (@debranascimento) on

Publicidade

No desabafo, Débora contou o motivo de ter ficado em silêncio e explicou que sua intenção foi não ser exposta ainda mais do que estava sendo. Ela ainda contou que tem plena ciência do seu poder feminino.

Publicidade

“Nenhuma manipulação, julgamento injusto, narrativa artificial ou notícia mentirosa vai me impedir de ser feliz. Não aceito nada menos que ser feliz, devo isso à mim e minha filha”, finalizou a atriz.

Segundo o jornalista Leo Dias, Débora Nascimento e José Loreto já estão se encontrando, conversando sobre o ocorrido e ensaiando um retorno para muito breve.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br