in

Vídeo exclusivo mostra primeiras imagens do local onde o avião caiu, matando 157 pessoas

G1

Um avião com passageiros de 33 nacionalidades caiu neste domingo, dia 10 de março, minutos após a decolagem, matando 157 pessoas. A aeronave estava deslocando da capital etíope Adis Abeba para Nairóbi, no Quênia.

Publicidade

O avião pertence à Ethiopian Airlines e a companhia aérea divulgou uma nota lamentando o ocorrido e se colocando à disposição das autoridades para ajuda nas investigações que serão iniciadas, para tentar descobrir o que causou esta tragédia.

Um vídeo divulgado no Twitter mostra o local onde a aeronave caiu, muitas pessoa estão no local que já foi isolado pelas autoridades locais, mas há pedaços do avião por todos os lugares. Ainda não é possível dizer se a aeronave explodiu e caiu em seguida, ou se foi perdendo altura até se chocar com o chão.

Publicidade

Neste outro vídeo é possível ter uma visão melhor do local. As pessoas ficam olhando para os destroços da aeronave, sem entender o que pode ter acontecido, pois o avião caiu cerca de 6 minutos após a decolagem.

Publicidade

Familiares e amigos estão no aeroporto de Bole à espera de informações. As autoridades não têm ideia do que teria causado a queda do avião modelo Boeing 737. De acordo com o operador de tráfego aéreo do país, o avião chegou a apresentar velocidade vertical instável pouco depois da decolagem, mas garantiu que a visibilidade era boa.

Publicidade

A Ethiopian Airlines é a maior operadora aérea na África e segundo a companhia, o avião que caiu era um modelo novo, pois renovou sua frota no ano passado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br