in

Fábio Assunção flagrado consumindo chá alucinógeno em ritual indígena

Fábio Assunção vem sendo notícia na mídia do país, sobretudo em decorrência de sua batalha para vencer a dependência química. Constantemente exposto nas redes sociais, sobretudo em memes criados pelos internautas, o ator da Rede Globo vem recebendo vários apoios, vindos de amigos, colegas de profissão e fãs.

Publicidade

Buscando uma mudança em sua vida, Fábio Assunção decidiu ir até uma aldeia indígena, a qual está localizada a mais de 350 quilômetros da capital do Acre, Rio Branco.

Informações divulgadas pelo jornal “Extra” dão conta de que a ida do ator até o local tenha sido motivada pelo interesse em viver novas experiências. Na tribo indígena onde ele se encontra, passou por alguns dos tradicionais rituais, tais como um banho de ervas medicinais, no intuito de limpar todo o corpo.

Publicidade

Entretanto, um desses rituais chamou a atenção, diante do consumo de uma polêmica substância, a qual pode ser muito perigosa. Fábio ingeriu o tradicional chá de ayahuasca, o qual é produzido com plantas da região amazônica, e é popularmente conhecido como Santo Daime.

Publicidade

Chá de ayahuasca pode provocar a morte, segundo especialistas

O chá, além de possuir efeitos psicóticos, pode matar. Ele pode causar distúrbios psiquiátricos permanentes, especialistas afirmam que a substância tem sim uma grande possibilidade de provocar a morte de seus usuários, sobretudo aqueles que possuem quadros preocupantes, como é o caso de Fábio Assunção, em decorrência da dependência química.

Publicidade

Embora seja permitida no Brasil, ele é proibido em casos de episódios anteriores de distúrbios psicológicos, exatamente a mesma situação enfrentada por Fábio Assunção, em sua luta contra a dependência química.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com