in

Maconha pode causar terríveis consequências aos adolescentes usuários

Reprodução/Divulgação Montagem Marlon Cavalcante

A adolescência é conhecida como a fase do desenvolvimento e o corpo acaba sofrendo mudanças, tanto fisicamente quanto internamente já que os órgãos estão terminando de se formarem. O efeito da maconha nesse período ainda é um assunto delicado de ser abordado devido a questões morais quando se fala em testar maconha em adolescentes.

Publicidade

Em fevereiro, foi divulgada pela ‘Jama Psychiatry’, um artigo que traz uma informação alarmante sobre o risco que os adolescentes que fumam maconha têm de desenvolver depressão ou comportamento suicida quando alcançarem a fase adulta.

Para chegarem a essa conclusão, especialistas reuniram e analisaram com profundidade 11 estudos internacionais, esses estudos foram adquiridos a partir do ano de 1990. Diante do estudo realizado foi constatado que quem faz uso da maconha tem um risco 37% maior de desenvolver uma depressão do que quem não fuma, foram 23.317 participantes desse estudo. Estes mesmos participantes demonstraram 50% mais chances de terem pensamentos suicidas.

Publicidade

Os estudos foram realizados da seguinte forma: os jovens foram divididos em dois grupos, sendo que o primeiro grupo era das pessoas que utilizaram maconha até os 18 anos e o segundo por aqueles que não tiveram nenhum contato com a droga neste mesmo período.

Publicidade

Os pesquisadores conseguiram medir o impacto causado pela maconha na fase adulta (até os 32 anos). O estudo concluiu que apesar de existir várias campanhas que tentam divulgar os supostos benefícios de utilizar maconha, ela tem uma alta influência negativa no comportamento dos adolescentes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade