in

Frota ameaça Bolsonaro e promete ‘desmanche geral’, caso presidente receba Daniela Mercury

Reprodução / Instagram Frota / PSL / TV Globo

Deputado federal eleito pelo PSL de São Paulo, Alexandre Frota fez uma ameaça ao presidente Jair Bolsonaro via Twitter, na terça-feira (5), depois que a cantora Daniela Mercury, uma das principais ativistas dos movimentos contra Bolsonaro, afirmou querer conversar com o presidente.

Publicidade

“Se souber que o governo Bolsonaro recebeu Daniela Mercury ou qualquer artista do vídeo #elenão, eu e diversos deputados – entre eles Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), Marco Feliciano (Pode-SP) e José Medereiros (Pode-MT) – vamos iniciar uma operação desmanche geral. Que fique claro, Jair Bolsonaro, Osmar Terra”, escreveu o deputado no Twitter.

O #elenão foi um movimento encabeçado por diversos artistas progressistas e tinha como objetivo evitar que Bolsonaro fosse eleito presidente. O candidato do PSL, no entanto, ganhou com 57 milhões de votos.

Publicidade

Durante a campanha, Bolsonaro foi crítico ferrenho da Lei Rouanet, que dá incentivo fiscais a empresas que patrocinam eventos artísticos e culturais. Muitos artistas famosos utilizaram da lei para bancar shows, turnês e gravações de CDs e DVDs.

Publicidade

Desde que foi eleito, Bolsonaro prometeu acabar com a “mamata” da Lei Rouanet para artistas consagrados e isso causou certa revolta no movimento artístico. Por isso, Daniela Mercury se propôs a se reunir com o presidente.

Publicidade

Frota tem sido um dos políticos mais polêmicos eleito pelo PSL. Nas redes sociais, alguns internautas o acusam de ter usado Bolsonaro para se eleger. O ex-ator já foi chamado até de “deputado de um único mandato”, uma insinuação ao fato de que se ele continuar indo contra Bolsonaro, não será eleito novamente.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!