in

Cueva é cortado do jogo da Copa do Brasil; veja o motivo

Ivan Storti (Santos FC)

O meia peruano, Christian Cueva, não foi relacionado pelo treinador, Jorge Sampaoli, para o jogo do Santos contra o América-RN, nesta quinta-feira (7), pela Copa do Brasil. Portanto não entrará em campo para defender as cores alvinegras.

Publicidade

Cueva perdeu o treinamento da última terça-feira (5), no CT Rei Pelé. O jogador alegou ter tido problemas no voo de volta do Peru após dois dias de folga. Por causa disso, Cueva treinou apenas na quarta-feira com o restante do elenco e não foi relacionado para a partida que será disputada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e é válida pela segunda fase da Copa do Brasil.

O jogador Cueva informou ao clube na última segunda-feira que devido a um atraso da sua aeronave perdeu a conexão para o Brasil, chegando apenas na terça-feira à tarde na cidade. Treinou em dois períodos nesta quarta normalmente“, diz nota emitida pelo Santos.

Publicidade

Diante dessa ausência, o Peixe deve ter mudanças. A provável escalação terá: Everson, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Jean Mota, Carlos Sánchez e Soteldo; Rodrygo e Derlis González.

Publicidade

Pituca ganharia vaga na lateral-esquerda e Soteldo seria escalado no meio-campo, na posição de Cueva. O meia já teve problemas de atrasos quando defendia o São Paulo e foi bastante criticado pela torcida em alguns momentos.

Publicidade

Nas redes sociais, muitos santistas manifestaram insatisfação com a falta de Cueva ao treino, apesar da justificativa do jogador e da aceitação da diretoria do Santos com a explicação do atleta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!