in

Botafogo aumenta a proposta por Diego Souza, jogador pode ser anunciado a qualquer momento

Lance!

O Botafogo sonha e trabalha por Diego Souza. O meia, atualmente no São Paulo, já vestiu a camisa dos rivais e se destacou muito no Vasco. A expectativa é de que a negociação seja encerrada ainda hoje e o Alvinegro carioca é o destino mais provável.

Publicidade

Diego Souza teve um bom desempenho no Brasileirão do ano passado, pelo Tricolor Paulista, onde foi titular. Aos 33 anos, o jogador foi liberado para negociar com outros clubes, o motivo é que o São Paulo quer enxugar sua folha salarial.

Sabe-se até o momento que o Sport disputava o atleta com o Botafogo, mas a oferta pelo meia ofensivo oferecida pelo Leão foi descartada pela diretoria São Paulina.

Publicidade

O clube espera liberar Diego Souza sem ter a necessidade de ‘rachar’ o salário do jogador, considerado alto, e justamente o motivo pelo qual o clube está se desfazendo dele.

Publicidade

Diego Souza foi contratado pelo São Paulo por R$ 10 milhões, na temporada de 2018 foi artilheiro do clube, mas este ano houve uma queda de rendimento do jogador, o que também pesou para a liberação do atleta, inclusive com a sinalização do técnico Cuca.

Publicidade

Já o Botafogo é o principal e esperado destino de Diego Souza. O clube ainda procura mais três jogadores, em diferentes posições, a pedido do treinador Zé Ricardo. Após a chegada destas contratações, o técnico pretende fechar o elenco.

O Botafogo tem mostrado muita garra em competições eliminatórias, como as vitórias na Copa do Brasil e a goleada aplicada no então líder do campeonato argentino pela Sul Americana, mas no estadual o clube está perto de um adeus e bem distante da conquista do sonhado bi-campeonato.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.