in

Homem que fez papel do diabo vencendo Jesus tem morte carbonizada desmentida

Sites negam que homem teria morrido carbonizado; boato surgiu após polêmico desfile.

TV Globo

Nesse início de semana, um desfile de Carnaval acabou provocando grande polêmica nas redes sociais. Ele mostrava, em determinado momento, a batalha de Jesus Cristo contra o diabo. A encenação fez parte da história na avenida contada pela Gaviões da Fiel. 

Publicidade

Não demorou muito e, nessa semana, surgiram nas redes sociais vídeos e fotos que diziam que o ator que fez o papel de satanás na encenação teria morrido, pouco após o desfile. Mas será verdade? 

É farsa! Notícia de homem que morreu carbonizado após interpretar satanás vencendo Jesus não é

Diversos sites refutaram essa informação, que não passaria de mais uma fake news em torno de um tema polêmico. Um dos motivos é que os sites que publicaram a reportagem divulgaram imagens de um acidente que sequer ocorreu esse ano. 

Publicidade

Um dos sites que divulgaram o conteúdo é o chamado TOP FIVE. O texto do Top Five TV usa para ilustrar essa fake news uma foto de um carro escuro todo amassado, não estando, portanto, nem mesmo carbonizado. As imagens, no entanto, assim como o conteúdo da “reportagem”, são falsas. 

Publicidade

Ainda assim, o conteúdo ganhou a internet e muitas pessoas. Em grupos político de direita, por exemplo, o assunto se proliferou. 

Publicidade

Verdade ou fake? A notícia afirmando que o homem que interpretou o diabo vencendo Jesus em um desfile de escola de samba teria morrido carbonizado “como um castigo por ter zombado de Deus” não é verdadeira. 

Ainda falando das polêmicas do Carnaval, a escola que homenageou Marielle Franco na Avenida acabou mesmo sendo rebaixada. A ‘Vai Vai’ ficou na última colocação do desfile. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.