in

Detalhes da sua personalidade de acordo com a flor que representa o seu mês de aniversário

Isabela Flores

As flores correspondentes ao mês do seu nascimento carregam consigo uma bagagem de informações e significados a respeito da sua personalidade.

Publicidade

Muito além da decoração de ambientes, as flores podem representar lembranças positivas em nossa memória fotográfica, diminuir o estresse e fazer uma limpeza no ar que circula no espaço em que estão. 

O portal Elle Decor, especialista em Design de interiores e conhecedor das flores e seu simbolismo, listou as flores representantes de cada mês e o que elas podem revelar sobre a sua personalidade.

Publicidade

Janeiro – Cravo

Os cravos simbolizam o amor, encanto e nobreza. Você é uma pessoa autêntica e realista. Carrega uma lealdade incontestável e tem um amor sem medidas por sua família e amigos.

Publicidade

Fevereiro – Violeta

Durante a Era Vitoriana, as violetas foram associadas com modéstia e inocência. Você é uma pessoa sábia e por vezes muito reservada. Você demora para confiar nas pessoas, mas quando isso acontece, é extremamente leal.

Publicidade

Março – Narciso

Conhecida na fitoterapia desde a antiguidade, esta planta tem seu nome associado à lenda grego-romana do herói com o mesmo nome. Algumas culturas a associam a sorte.

Você que nasceu no mês do narciso tem grande apego a uma vida de paz e tranquilidade. É uma pessoa criativa e amável com todos.

Abril – Margarida

Símbolo nato da pureza e castidade. As margaridas também podem ser vistas como representação da discrição e do mistério. Quem tem as margaridas como correspondente costuma ser uma pessoa leve, feliz e despreocupada. Sua presença é capaz de tornar o dia das pessoas ao seu redor mais feliz.

Maio – Lírio-do-vale

As chuvas de abril fazem com que este flor desabroche. Quando isso acontece, costuma-se dizer que a felicidade está de volta. 

A pessoa representada pelo lírio-do-vale costuma ser prática e lida muito bem com situações difíceis. Além disso, costuma ser doce e gentil com quem é amigo de verdade.

Junho – Rosa

Nem todas as rosas simbolizam o amor. O significado varia de acordo com a cor: vermelho é paixão; branco, castidade; laranja representa o desejo e roxo simboliza amor à primeira vista.

Os nascidos no mês das rosas costumam ser pessoas românticas e se dão bem com as pessoas. Se adaptar a novas situações é um tarefa fácil para eles.

Julho – Delfino

Ligado à transparência e positividade, esta flor simboliza tempos melhores. Nascidos neste mês costumam ser a pessoa engraçada da roda de amigos. Seu senso de humor faz com que as pessoas se sintam bem-vindas ao seu convívio. Família é prioridade acima de tudo em sua vida.

Agosto – Gladíolo

Diretamente relacionado com força, integridade e vitória. Você é uma pessoa que faz o que estiver ao seu alcance para ter sucesso no que faz. É altamente propenso a assumir lugar de importância em sua profissão.

Setembro – Áster

As flores do mês de setembro são diretamente ligadas à delicadeza e paciência. As roxas, especialmente, tem relação com a sabedoria e nobreza.

Nascidos em setembro podem ser pessoas perfeccionistas e esse busca pela perfeição acaba os tornando também emotivos. Essa característica o torna um excelente comunicador.

Outubro – Calêndula

Os tons laranja-amarelo dessa flor são responsáveis por manter o espírito do verão mesmo no outono. Você é uma pessoa amigável e descontraída, além de prezar muito uma vida pacífica, tranquila e harmoniosa.

Novembro – Crisântemo

Os crisântemos são considerados pelos japoneses como símbolo da perfeição. Nascidos neste mês são pessoas honestas, amáveis e compassivas. É costume que façam amigos facilmente e sejam altruístas.

Dezembro – Azevinho

Símbolo do Natal, o azevinho também está ligado à defesa e proteção. Você é uma pessoa que põe em prática o bem-estar. Não é difícil que você queira organizar a casa de um amigo para que ele se sinta melhor no ambiente. Você também pode se tornar uma pessoa defensiva quando alguém critica seu modo de fazer as coisas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.