in

Escola que mostrou Satanás vencendo batalha teria cometido crime e pode ser penalizada

No desfile da Gaviões da Fiel, uma grande polêmica foi instaurada. A escola colocou, em seu enredo, um embate entre o diabo e um arcanjo. No entanto, alguns não acreditam que a escola queria representar um arcanjo, mas sim que queriam representar Jesus perdendo a batalha.

Publicidade

Entretanto, após todo o desfile acontecer e a polêmica bombar na web, a escola teria cometido um crime nas ruas. Trata-se do Artigo 95 da Lei n° 9.503 de 23 de Setembro de 1997, que proibe que alguma obra ou evento bloqueiem vias públicas sem autorização de um Órgão responsável.

Acontece que a Gaviões da Fiel saiu do sambódromo e continuou desfilando até chegar em sua sede, ocupando grandes avenidas da cidade de São Paulo. Uma das que foi paralisada foi a Marginal Tietê. Segundo o G1, a escola não contava com a autorização da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Publicidade

No entanto, alguma penalização pode ser aplicada para a escola. A probabilidade é que alguma multa seja destinada aos responsáveis da atuação. 

Publicidade

Os integrantes da Bateria da Gaviões foram executando a percussão até a chegada na sede e somente alguns torcedores acompanharam a escola até a sua chegada. O combinado era que todos os torcedores fossem junto com a escola até a sede, porém o cansaço falou mais alto neste momento.

Publicidade

A Gaviões da Fiel foi a escola que fechou o Carnaval de São Paulo. Agora, todas estas aguardam as votações ansiosamente para conferir quem será a grande campeã do ano. A expectativa é muito grande e a Gaviões acredita que fez um grande desfile.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com