in

Dilma reconhece ator Zé de Abreu como presidente mas toma invertida: ‘é isso aí, senadora’

(VEJA.com/AFP | Brasil 247 | Twitter @dilmabr) Montagem: Henrique Furtado

A ex-presidente da República, Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, deu uma declaração polêmica na manhã deste domingo (3), em suas redes sociais. Ela resolveu aderir à brincadeira que circula na web nos últimos dias, a respeito do ‘autoproclamado’ presidente do Brasil, o ator José de Abreu.

Publicidade

Em sua mensagem, ela desejou bom dia ao ator, e também à suposta vice-presidente, também autoproclamada, Maria do Rosário.

Na última semana, os dois decidiram usar essa história como forma de satirizar o autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, em meio à crise vivida no país.

Publicidade

Poucos minutos após, as críticas vindas pelos opositores e, principalmente apoiadores de Jair Bolsonaro, começaram a surgir. A deputada federal do Partido Social Liberal, eleita pelo estado de São Paulo, Carla Zambelli, rebateu Dilma, chamando-a de “senadora”.

Publicidade

Vale lembrar que nas eleições ordinárias de 2018, Dilma Rousseff foi candidata ao senado por Minas Gerias. Aparecendo na liderança em praticamente todas as pesquisas, ela acabou ficando apenas na quarta posição, com 15,35% dos votos válidos. 

Publicidade

Polêmica envolvendo José de Abreu

Na última quinta-feira (28), o ator Zé de Abreu foi até suas redes sociais, ironizando a situação relativa ao opositor chavista, declarando-se presidente do Brasil.

Aproveitando a oportunidade, Maria do Rosário também resolveu entrar na brincadeira.

O episódio passou a ser aderido por vários nomes da esquerda nacional. A deputada federal Erika Kokay, do PT-DF, entrou no embalo, autodeclarando-se ministra dos Direitos Humanos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com