in

Vice de Jair Bolsonaro disse que ida de Lula para enterro do neto é ‘questão de Justiça’

Odiariocarioca / Montagem:Russel

O vice-presidente Hamilton Mourão se pronunciou sobre a liberação temporária do ex-presidente Lula para que ele possa ir ao enterro do neto de 7 anos, que morreu nesta sexta-feira, dia 1º de março. “É uma questão de Justiça e devemos aguardar que decidam”, disse Hamilton Mourão.

Publicidade

Quando o irmão de Lula morreu, Mourão se pronunciou a respeito e disse que a ida do petista ao enterro era uma questão ‘humanitária’. Desta vez, o vice-presidente preferiu não se manifestar a respeito da saída do ex-presidente da prisão para o sepultamento do neto.

Genival Inácio da Silva, irmão de Lula, morreu no fim do mês de janeiro e, naquela ocasião, Mourão se pronunciou e acabou causando uma certa polêmica. Genival morreu devido a um câncer no pulmão e, quando a Justiça autorizou que Lula deixasse a sede da Polícia Federal, em Curitiba, o enterro já havia terminado.

Publicidade

O neto de Lula morreu no início da tarde de hoje, vítima de meningite meningocócica. Familiares, amigos e eleitores estão no Twitter fazendo uma campanha para que as autoridades permitam que Lula possa deixar a prisão o quanto antes e ir ao velório da criança.

Publicidade

Arthur Araújo Lula da Silva foi levado para o Hospital Bartira, da rede D’Or, em Santo André, mas já chegou lá bastante debilitado e não resistiu. O menino é filho de Sandro Lula da Silva, fruto do relacionamento de Lula com dona Marisa Letícia. O ex-presidente já foi informado do falecimento do netinho e aguarda a decisão da Justiça sobre sua possível ida ao enterro.

Publicidade

A expectativa é que Lula deixe a prisão ainda hoje.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br