in

Globo teria se surpreendido com Palmeiras liderando audiência em cima do Corinthians

Globo Esporte

A vitória do Palmeiras diante o Ituano, no Allianz Parque, nesta quarta-feira (27), ajudou muito o clube em algumas situações pendentes. Uma delas, o problema que o Verdão tinha com a Rede Globo, ambos não chegavam a um acordo sobre a renovação de contrato.

Publicidade

A partida entre Palmeiras x Ituano foi transmitida pela Globo, no mesmo horário da decisão entre Corinthians x Racing, pela Copa sul-americana, que passou na RedeTV! em rede nacional.

O jogo do Palmeiras não seria na quarta-feira, mas pela falta de clubes paulistas naquela data, a Rede Globo propôs uma mudança na data da partida.

Publicidade

A ideia supostamente seria testar a audiência do Palmeiras diante um jogo do Corinthians no mesmo horário, mas a emissora teria se surpreendido com o resultado. O Verdão reclamava com a emissora que não recebia o mesmo valor que Flamengo e Corinthians, a Globo justificava que os dois clubes rendiam mais audiência do que o Palmeiras.

Publicidade

Nessa última quarta-feira, ficou a prova de que o clube Alviverde consegue render mais audiência do que o Corinthians; e isso teria complicado situação da Globo. O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, não aceitava as condições impostas pela emissora e agora ficou ainda mais convicto de que não precisa implorar para a Globo renovar seu contrato.

Publicidade

O resultado desta quarta-feira teria sido um desastre para a Globo, nos próprios bastidores os representantes da emissora estariam esperando uma derrota de audiência para a partida do Corinthians, por ser um jogo decisivo, mas o Palmeiras saiu por cima e agora não deve aceitar qualquer proposta abaixo de outros feita pela emissora.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com