in

Ex-presidente Lula deve deixar a prisão hoje para ir ao velório do neto de 7 anos

Twitter/esmaelmorais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá deixar a prisão ainda hoje para ir ao velório do seu neto de 7 anos, que faleceu nesta sexta-feira (01), na cidade de Santo André, São Paulo. No Twitter está sendo feito um movimento pedindo que o petista deixe a prisão a tempo, e não repita o que aconteceu em relação ao irmão de Lula, que foi sepultado sem que o ex-presidente estivesse presente.

Publicidade

Já foi entregue à Polícia Federal em Curitiba, um comunicado informal da Justiça Federal, informando sobre a ‘soltura iminente’, desta forma, Lula poderá sair da sede da PF em Curitiba para ir até Santo André. Os agentes agora estão planejando qual será a melhor forma de escoltar o preso.

Os advogados de Lula agiram rapidamente e, assim que souberam do falecimento do menino, já trataram de entrar com um pedido de habeas corpus, citando o artigo 120 da Lei de Execução Penal, onde o condenado que cumpre regime fechado é autorizado a sair temporariamente quando acontece o falecimento do cônjuge, ascendente, companheira, descendente ou então irmão.

Publicidade

A defesa de Lula não quer que seja divulgado o trajeto que será usado, para segurança de Lula e para evitar qualquer tipo de atraso.

Publicidade

O hospital que atendeu o neto do ex-presidente informou que a criança morreu devido ao agravamento do quadro infeccioso, ele estava com meningite meningocócica. O menino internou logo no início da manhã e a morte foi confirmada às 12h36m.

Publicidade

Os advogados de Lula esperam que a autorização seja dada ainda hoje para que o petista chegue a tempo do velório do netinho.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br