in

Vinícius Júnior é muito criticado após o clássico com o Barcelona

ESPN

Vinícius Júnior conquistou facilmente seu espaço com Santiago Solari. O jogador brasileiro, de 18 anos, é já um dos intocáveis do Real Madrid e, no clássico contra o Barcelona, o atacante foi mesmo um dos melhores da partida. No entanto, ele terminou o jogo sendo muito criticado por um problema que vem sendo cada vez mais notado: Vinícius não faz gols. 

Publicidade

Real Madrid caiu na Copa

O Real Madrid perdeu 3 a 0, no Santiago Bernabéu contra seu maior rival. O Barcelona fez a festa e se apurou, em Madrid, para a final da Copa. No entanto, esse não foi um jogo brilhante do Barça. Bem pelo contrário. O time catalão fez um jogo muito pobre e fez apenas dois chutes no gol.

Luis Suárez fez dois gols, em dois chutes e ainda viu, de bem perto, o zagueiro do Real, Varane, fazer mais um gol para o Barça. Do outro lado, o Real Madrid jogou melhor, com Vinícius criando muito perigo, mas os atacantes falharam todas as chances. 

Publicidade

Os erros de Vinícius 

Muitos na imprensa e na torcida estão sentindo o mesmo. Vinícius vai criando chances atrás de chances e até poderia ter sido considerado como o melhor jogador desse Clássico. No entanto, o craque sempre erra na cara do gol. E o jogador começa sendo contestado por suas finalizações.

Publicidade

Aliás, essa não foi a primeira partida em que Vinícius acabou criticado. Já por várias vezes, o atacante brasileiro escutou críticas por “não ter gol”. Esse tem sido seu defeito mais apontado, é que o jogador está errando muito na frente do goleiro. Ele parece fazer tudo bem, mas acaba errando na finalização, chutando para fora ou sem perigo. Por isso, são muitos os que já estão apelidando o brasileiro de “o novo Robinho” ou o “Robinho 2.0”. Eles argumentam que ele dribla muito e é rápido, mas quando ele chega no gol, ele erra sempre. 

Publicidade

Seus defensores consideram que isso poderia ser apenas uma questão de tempo até que o brasileiro comece a marcar as diferenças. No entanto, alguns começam a colocar em dúvida, e muito, o novo avançado. Eles não acreditam que Vinícius possa ser mesmo o sucessor de Cristiano Ronaldo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade