in

Jovem fica cega após tomar um drink de vodca em balada

reprodução/BBC

Hannah é uma jovem de 23 anos que curtia férias com os amigos na ilha de Zakynthos, localizada na Grécia. Tudo corria muito bem até que depois de uma noite de balada com os amigos a jovem se sentia exausta e não parava de vomitar.

Publicidade

Infelizmente para Hannah, esses não eram apenas sinais de uma ressaca que provavelmente estaria curada no fim da tarde. Na boate em que festejava com os amigos a jovem havia ingerido Vodca misturada com metanol, mais conhecido como álcool metílico. A moça não sabia que essa substância perigosa havia sido misturada a sua bebida, mas pagou caro por isso.

Bebida falsificada deixou a jovem cega e com paralisia nos rins

As principais consequências sofridas pela moça foi a perda da visão e a paralisia de seus rins. Isso mesmo, a jovem ficou cega e seus rins entraram em colapso com a ingestão dessa bebida.

Publicidade

Hannah conta que só percebeu que algo estava errado quando acordou no quarto do hotel onde estava hospedada e percebeu que tudo estava escuro, foi aí que a moça sugeriu aos amigos eu abrissem as janelas para que a luz pudesse entrar.

Publicidade

Com a informação dos amigos de que as janelas estavam abertas, a jovem pensou que eles estavam brincando, mas não era brincadeira. Quando ela se levantou para acender a luz percebeu que não estava mais enxergando.

Publicidade

É comum gangs venderem bebida falsificada em bares turísticos

O desespero da moça foi terrível e ela foi encaminhada ao hospital pelos amigos. Ela conta que estava confusa e não conseguia entender o motivo de não estar conseguindo enxergar. No hospital, exames comprovaram que Hannah havia ingerido metanol. No bar, serviram para a jovem vodca falsificada misturada com metanol. Gangs costumam vender para os bares com preços mais baratos.

Os amigos de Hannah, que consumiram a mesma bebida até passaram mal e sentiram dores no estômago, mas o mal-estar passou, apenas Hannah teve sequelas irreversíveis. Além da cegueira, Hannah teve que fazer hemodiálise por 18 meses até receber um transplante de rim de sua mãe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.