in

Atacada por Bolsonaro, Globo já perde na audiência até para RedeTV!

Foto/Montagem: UOL/ Globo/ Fernando B.

Os tempos são outros. Se no passado a Globo vencia no Ibope de ponta a ponta e com muita vantagem sobre seus adversários, agora o canal já vive os seus momentos para esquecer. Mesmo que pontualmente, a Rede Globo tem visto seu Ibope ir embora. Nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, por exemplo,, o canal chegou a ficar atrás da RedeTV! na audiência. 

Publicidade

O canal concorrente está exibindo a Copa Sul-Americana. Mesmo colocando um clássico do Palmeiras, a Globo perdeu por alguns minutos para a RedeTV!. 

De acordo com dados preliminares do Ibope, o jogo marcou 10.1 de média, alcançando 16 de pico durante os pênaltis e alguns minutos na liderança. No confronto, conseguir derrotar a Record que marcou 9.3 exibindo seu principal telejornal e o The Four Brasil.

Publicidade

Em tempos em que até o presidente esnoba o canal, a Globo necessita se reinventar. Nas redes sociais e até na campanha, Jair Bolsonaro se posicionou contra a emissora. A Globo foi acusada  até de fake news e, para piorar, chegou a disseminar de fato uma mentira envolvendo o governo em pleno ‘Jornal Nacional’. 

Publicidade

O canal se desculpou, mas era tarde e isso tem sido usado politicamente. Nas redes sociais, notícias contrárias à emissora viralizam em grupos de apoio ao presidente. 

Publicidade

Além da pontual derrota para a RedeTV!, a Globo tem hoje SBT e Record como seus bicho papões. No horário da manhã e da tarde, as derrotas são contínuas.  Atrações como o ‘Bem Estar’ e ‘Encontro com  Fátima Bernardes’ já viraram fregueses da concorrências.  Os telejornais também tem sofrido, como são os casos do ‘Jornal Hoje’ e do ‘Jornal da Globo’. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.