in

Corinthians faz RedeTV! liderar audiência, mas perde embate direto contra o Palmeiras

Arte / Diogo Marcondes

A noite desta quarta-feira (27) foi histórica. Na Globo, Palmeiras e Ituano se enfrentavam pelo Campeonato Paulista. Na RedeTV!, o Corinthians encarava o Racing pela Copa Sul-Americana. Havia grande expectativa de qual seria a audiência deste confronto entre os dois grandes rivais.

Publicidade

Os números prévios mostram que as duas torcidas podem comemorar. O jogo do Corinthians na RedeTV! marcou 10,1 pontos de média na região da Grande São Paulo. No mesmo horário, a Globo liderou com 16 pontos, enquanto o SBT apareceu na segunda posição com 11 pontos.

Em alguns momentos, a Globo chegou a ter quase o dobro de audiência da RedeTV!, mas a diferença chegou a ficar na casa dos dois pontos no segundo tempo da partida, quando a emissora paulista assumiu o segundo lugar isolado.

Publicidade

Assim que o jogo do Palmeiras terminou e o do Corinthians foi para os pênaltis, a RedeTV! saltou para o primeiro lugar. às 23h36 (horário de Brasília), o jogo do Timão marcou 11,9 pontos contra 11,8 pontos da Globo. Neste momento, começava a disputa por pênaltis depois de um empate por 1 a 1 entre o time brasileiro e a equipe argentina.

Publicidade

A RedeTV! liderou os 11 minutos seguintes e chegou a ter picos de 15,5 pontos na prévia do Ibope. Esta foi a terceira maior audiência da história da RedeTV! A última vez que a emissora liderou na audiência foi em 2011, quando o Pânico na TV ficou na primeira posição por 22 minutos.

Publicidade

Com o resultado, o Corinthians avança na Sul-Americana e agrada a RedeTV!, que terá outros jogos do Timão, ainda com adversário a definir, para exibir na competição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!