in

Corinthians faz RedeTV! liderar audiência, mas perde embate direto contra o Palmeiras

Arte / Diogo Marcondes

A noite desta quarta-feira (27) foi histórica. Na Globo, Palmeiras e Ituano se enfrentavam pelo Campeonato Paulista. Na RedeTV!, o Corinthians encarava o Racing pela Copa Sul-Americana. Havia grande expectativa de qual seria a audiência deste confronto entre os dois grandes rivais.

Publicidade

Os números prévios mostram que as duas torcidas podem comemorar. O jogo do Corinthians na RedeTV! marcou 10,1 pontos de média na região da Grande São Paulo. No mesmo horário, a Globo liderou com 16 pontos, enquanto o SBT apareceu na segunda posição com 11 pontos.

Em alguns momentos, a Globo chegou a ter quase o dobro de audiência da RedeTV!, mas a diferença chegou a ficar na casa dos dois pontos no segundo tempo da partida, quando a emissora paulista assumiu o segundo lugar isolado.

Publicidade

Assim que o jogo do Palmeiras terminou e o do Corinthians foi para os pênaltis, a RedeTV! saltou para o primeiro lugar. às 23h36 (horário de Brasília), o jogo do Timão marcou 11,9 pontos contra 11,8 pontos da Globo. Neste momento, começava a disputa por pênaltis depois de um empate por 1 a 1 entre o time brasileiro e a equipe argentina.

Publicidade

A RedeTV! liderou os 11 minutos seguintes e chegou a ter picos de 15,5 pontos na prévia do Ibope. Esta foi a terceira maior audiência da história da RedeTV! A última vez que a emissora liderou na audiência foi em 2011, quando o Pânico na TV ficou na primeira posição por 22 minutos.

Publicidade

Com o resultado, o Corinthians avança na Sul-Americana e agrada a RedeTV!, que terá outros jogos do Timão, ainda com adversário a definir, para exibir na competição.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!