in

Luto no futebol: morre ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira

Correio de Minas

O mundo do futebol está em luto nesta quarta-feira (27) após a morte de um ex-jogador da Seleção Brasileira que também atuou pelo Corinthians, Inernacional e pelo Atlético-PR.

Publicidade

O ex-lateral Sadi Schwerdt, atuou pelo Inter dos anos de 1961 até 1970, depois ele ficou um tempo parado e atuou por um curto período no Atlético-PR em 1962. Já no Corinthians foi onde ele encerrou a sua carreira nos campos atuando de 71 a 72.

O ex-jogador atuou também pela Seleção Brasileira no ano de 1965, jogando novamente três anos depois para uma excursão pelo futebol da Europa, além de atuar na América do Sul e em algumas disputas pelo país. Foi em 68 que ele fez um gol contra o Uruguai em um amistoso realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Publicidade

Sadi se aposentou no futebol e começou a atuar como político, começou como vereador pelo MDB nos anos de 73 a 82. Depois ele atuou como comentarista esportivo na Rádio e também na TV Pampa, nos anos 90. O ex-atleta lançou recentemente a sua biografia, “Nosso Capitão”, pela Editora Libretos em 2017.

Publicidade

O velório aconteceu nesta quarta a partir das 11h da manhã no cemitério João XXIII, capela 5. O enterro aconteceu às 18h, no mesmo local.

Publicidade

O Sadi é o segundo ex-jogador a morrer nesta semana. Na terça-feira (26), faleceu Waldo, que é tido até hoje como o maior artilheiro da história do Fluminense. O ídolo do clube morreu aos 84 anos de idade por complicações do Alzheimer, o goleador estava vivendo em uma clínica na Espanha. O seu velório aconteceu também nesta quarta-feira no Tanatorio Municipal de Valencia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .