in

Mais uma tragédia em 2019: dezenas de pessoas são soterradas em desabamento de mina

Abril

O desabamento de uma mina de ouro na ilha de Célebres, na Indonésia, deixou dezenas de pessoas soterradas nesta última terça-feira, dia 26. As autoridades locais informaram que a mina era ilegal. Equipes de resgate continuam tentando encontrar vítimas.

Publicidade

Foi confirmada a morte de três mineiros. 14 pessoas foram resgatadas com vida, mas muitas ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital mais próximo. Elas não correm risco de vida, mas precisam ficar em observação por mais um tempo.

O porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres na Indonésia informou que haviam dezenas de pessoas tentando extrair ouro na mina ilegal quando os postes que estavam sustentando a carga não aguentaram o peso e quebraram. São muitos túneis utilizados para mineração e isto acabou alterando as condições do solo.

Publicidade

Ainda de acordo com o porta-voz, as equipes de resgate continuam procurando pelas demais vítimas nesta quarta-feira, dia 27, pois estimam que há cerca de 43 pessoas soterradas e à medida que as horas passam, diminuem as chances de se encontrar alguém com vida debaixo dos escombros.

Publicidade

As equipes de resgate lutam contra o tempo, mas cientes de que dificilmente resgatarão alguém vivo.

Publicidade

Na Indonésia, a mineração ilegal é um problema que não para de crescer e um dos motivos disto é a permissividade das autoridades locais. Muitos acidentes acontecem frequentemente justamente pela falta de segurança e como não há uma fiscalização intensiva, é grande o risco que outra tragédia como esta volte a acontecer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br